MMORPG’s: Por Qual Motivo Você Joga(va)?

Ah, como era boa aquela época em que aquele MMORPG era a maior de suas preocupações e ocupava uma grande parte do seu tempo, não é mesmo?
Caso você não saiba algum significado, há um glossário para as palavras em itálico: Clique aqui)

Se você já jogou algum MMORPG na vida, então provavelmente você já deve ter passado horas e horas em World of Warcraft, Lineage II, Guild Wars, Mu, Cabal, Tibia, Ragnarok, Everquest, Ultima Online, etc.

Sempre existiu aquelas intrigas de “fãs” de determinado jogo falar que o jogo que ele não joga é ruim, não presta ou qualquer coisa para diminuí-lo ou para deixar claro que aquele que ele jogava era o melhor de todos.

Há muitos motivos para gostar de um MMORPG específico ou de vários.

Porque:

  • Você gostava de como era intuitivo controlar seus personagens;
    história te interessava;
  • Você gostava de conhecer pessoas do mundo todo;
  • Você passava horas e horas batendo papo nas áreas “sociais” do jogo e nem se importava em upar;
  • Você gostava de power level a maior quantidade possível de personagens na maior quantidade de jogos possíveis;
  • Você gostava de passar horas com seus amigos fazendo quests ou raids;
  • Você adorava ownar os noobs no pvp;
  • você era o noob no pvp e era ownado sempre (mas já estava viciado no jogo e estava sempre tentando ganhar algumas partidas);
  • Você buscava incansavelmente pelos itens mais raros do jogo;
  • Você gostava de ganhar uma renda vendendo personagens e/ou itens e dinheiro do jogo por dinheiro de verdade;
  • Você gostava de ver o quão bonitas as diversas roupas e armaduras ficariam em seu personagem que você demorou meses melhorando.

Enfim… Existem inúmeros porquês para você ter gostado daquele MMO especificamente e o seu vizinho gostar de outro completamente diferente.

Os MMORPG’s constantemente passa(ra)m por modificações e atualizações, portanto aquele jogo que você adorava em 2005 pode estar completamente diferente hoje, pode estar muito parecido ou pode até mesmo nem existir mesmo.

Meus motivos para jogar alguns jogos eram vários, mas os que mais me seguraram em alguns jogos foram:

  • Bater papo com pessoas conhecidas e desconhecidas por horas e horas nas áreas sociais sobre diversos assuntos;
  • Jogabilidade, movimentação de câmera, keybinds, personalização, etc;
  • PvP. Seja duelo, Battlegrounds, arenas ou simplesmente brincar/praticar;
  • Melhorar meu inglês;
  • Por algum motivo que eu até ainda não sei, sempre manter uma boa quantidade de dinheiro (através de loot, quests e/ou crafting/gathering), mesmo que eu nunca comprasse nada com ele no jogo (lógica?).

Eu nunca me importei com os gráficos nem mesmo com os sons, eu sempre colocava alguma música e diminuía o som do jogo (exceto no PvP).

Se você já jogou MMORPG, qual foi o motivo do seu vício nele?
Tinha algum que você não gostava e nunca entendeu o porquê seus amigos ficavam jogando?
Você era o tipo de jogar solo ou gostava de fazer tudo em party?
Qual era(é) seu jogo favorito?

Para finalizar, deixo que vocês contemplem um dos meus antigos momentos de desespero glória no World of Warcraft enquanto eu estava fazendo um pouso forçado teste dos meus paraquedas em Dun Morogh, perto de Ironforge.

ScreenShot012

Deixe um comentário