Álbuns que ouvi em Janeiro de 2016

Continuando com a série de álbuns, aqui estão os álbuns que eu mais ouvi durante esse mês.

Dire Straits – Making Movies

Esse é meu álbum favorito do Dire Straits.

Fiquei cerca de 1 semana e meia viajando e antes de viajar eu já sabia que para o lugar que eu fui não tem internet. Então resolvi preparar algumas músicas que eu gostava e escolhi dois álbuns do Dire Straits, sendo um deles o Making Movies e o outro escolhido foi o Comunique (porque Lady Writer é minha canção favorita do Dire Straits).

Digamos que várias vezes por dia durante a viagem eu ouvi esse álbum (até mesmo para me ajudar a dormir, pois antes de viajar eu estava com insônia que só começou a melhorar lá pelo 3º dia).

 

Albert King – Born Under a Bad Sign

Vamos voltar para quase 50 anos atrás e encontrar com um dos “reis” do blues.

Eu tenho pouco conhecimento sobre o Blues, porém como eu estou tentando conhecer mais sobre música em geral, decidi conhecer os primeiros trabalhos de Albert King que é uma das maiores inspirações para o Stevie Ray Vaughan que eu ouço há algumas décadas.

Esse álbum eu ouvi bastante no começo do mês e voltei a ouvir assim que cheguei em casa novamente no final do mês, apesar de eu ter ouvido os outros antigos posteriores ao Born Under a Bad Sign, esse foi o que eu mais ouvi dele durante esse mês.

 

 

The Vaughan Brothers – Family Style

Eu havia mencionado Stevie Ray Vaughan aqui em cima, na viagem resolvi levar um álbum dele que não é muito conhecido.

Esse álbum conta com a participação de seu irmão mais velho Jimmie Vaughan que também é músico. Stevie começou a tocar com uma pequena grande ajuda de seu irmão mais velho.

Hard to Be é um álbum bem divertido, eu o ouço e imagino uma reunião em família dos Vaughan com ambos entretendo seus convidados numa sala ou numa festa.

Demorou muito tempo para descobrir que existia esse álbum. Acho que eu o ouvi pela primeira vez há uns 2 ou 3 anos atrás.

Deixe um comentário